segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Acara do Congo


Acara do Congo

Nome CientíficoAmatitlania nigrofasciata
Categoria: Ciclideos Americanos

Comprimento: 15 cm

Aquário: 200 L

PH: 7.0 - 7.5

Temperatura: 26 ºC


Hoje estou com um casal dos albinos com seis filhotes mas o casal se separou, a fêmea do casar de acaras do congo “zebras” morreu e o macho tomou a fêmea do albino, ate no mundo aquático estas coisas acontece,he he he, do antigo casal de zebra ainda restam dois filhotes “Machos” vou doa-los. O novo casal já tentou se reproduzir mas os ovos não vingaram mais acho que logo teremos peixinho misturados no aqua...

Este especie se reproduz facilmente e é bem resistente, defende bem os território especialmente quando tem um ninho pronto. Em brasília e uma especie bem fácil de se encontrar nas lojas. Os machos são bem chatos com os demais peixe que entram em seu território, o macho fica maior e com um calombo na cabeça quando adulto, já a fêmea tem uma coloração laranjada na barriga e fica bem menor que o macho, isto nas dias Variações da especie.
Ate a próxima...


35 comentários :

  1. ola..bom dia estou procurando um casal de acara do congo ou uma femea.se aguem puder me doar ou vender.agradeço um abraço!

    ResponderExcluir
  2. meu e-mail para contato.gilbertotx2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e de brasilia, se for posso ver se consigo pra vc ce que o albino ou o zebrado.

      Excluir
    2. A fêmea pode comer os ovos?

      Excluir
  3. quero começar a criar Acará do Congo alguém pode me dizer passo a passo cuidados e do que preciso pra começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os albino são mais tranquilos do que os listrados mais os listrados se reproduzem facilmente gosta do PH entre 7.0 e 7.5 e a Temperatura em 26ºC quando formam casal demarcam o território e não deixa os demais peixes se aproximarem,cuidas dos filhotes por dois a trés meses depois casa um vai pro seu lado, o casal continua junto. e de fácil criação você não terá dificuldades.

      Excluir
    2. Então você diz que o Acará Albino é mais fácil!!! Muito bom saber disso, tenho dois acarás aqui um branco com preto e um zebra acho que é um casal pq demarcaram um território só p/ eles e perto de um toco de madeira com uma grande buraco no substrato, só não tenho certeza pelo tamanho deles talvez não são adultos... vou aguardar!! valeu pelas dicas...

      Excluir
    3. a femia ficara com um coloração laranjada na bariga e ficara menor, quando fazem ninho o defende bem, contumam desovar apos uma troca parcial.

      tenho varios filhotes mo meu aqua , se quiser te passo um casal...

      Excluir
    4. a femia ficara com um coloração laranjada na bariga e ficara menor, quando fazem ninho o defende bem, contumam desovar apos uma troca parcial.

      tenho varios filhotes mo meu aqua , se quiser te passo um casal...

      Excluir
  4. ou william, me arruma uma femea , editor_lucianolula@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. alo? minha acará-do-congo desovou, mas nao tenho macho no aquario - pelo menos eu acho que não - o outro que tenho aqui nao tem a barriga alaranjada mas é bem menor do que a mãmãe, bem, minha pergunta é: ela desovou, acho que a comprei já com os ovinhos se formando na barriga - pois estava inchada desde o inicio - como nao tem macho no aquario os ovinhos nao vao fecundar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem chance de nascer alguns se tiver machos de outras especies,ele fecundaram os ovos, ja aconteceu no meu aqua, os ovos foram fecundados por zebras borradas, ficou mais pra zebra do que pra acara do congo, mas nasceram... mais se não tiver nenhum macha não vai nascer nada...

      Excluir
  6. tem chance de nascer alguns se tiver machos de outras especies,ele fecundaram os ovos, ja aconteceu no meu aqua, os ovos foram fecundados por zebras borradas, ficou mais pra zebra do que pra acara do congo, mas nasceram... mais se não tiver nenhum macha não vai nascer nada...

    ResponderExcluir
  7. posso colocar acara do congo com outros tipos de peixes por exemplo tenho peixes como carpa e outros queria saber se vai haver briga ou morte rs'

    ResponderExcluir
  8. Jonatas, eles são brigões.carpas são peixes japoneses, elas vão apanhar se você colocar os acaras do congo., não e boa ideia.

    ResponderExcluir
  9. Quero informação sobre ração.
    Iniciei criação de acara do congo.
    Observo que eles não sobem para comer a ração. e não saem do esconderijo para comer.
    me de dica.
    c.t.silviaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola tenho um casal de acara do congo eles desovaram quanto tempo leva pra nascerem os filhotes?

    ResponderExcluir
  11. Leo, vão nacer de 10 a 10 dias apois colocados os ovos...

    ResponderExcluir
  12. Silvia, isto e so no começo depois eles vão nadar por todo a aquario, mais colica um ação que afunde aos poucos que eles acabam comendo...

    ResponderExcluir
  13. Sou de bh e tenho 20 albinos,mas quero pelo menos 2casais dp zebrado!
    Se alguem tiver para doar ou vender me mande um e mail que combinaremos

    ResponderExcluir
  14. Realmente criam muito...os meus são os bordados...a fêmea deu cria em maio e agora em julho novamente...da primeira leva só vingou dois ...dessa vez parece que vai vingar mais...protegem bem seus filhotes.e ela até os guarda em sua boca......minha pergunta...o macho com um tempo come os filhotes???devo separa los?

    ResponderExcluir
  15. ola willian,
    meu casal de acara do congo reproduziu no tanque comunitario,nele tenho muitos ciclideos africanos e uma tilapinha dessa da foto.
    meu alevinos de acaras do congo estao com 4 dias de vida.
    quero saber se posso passalos para a criadeira ou so posso deixalos no comunitario.
    estou com medo de que os mallawis comam os alevinos.
    ou eles n sobrevivam.
    oq vc me aconsselha ?
    campos-rj
    afonso4i20@gmail.com
    responde por email se puder.fica mais facil para mim

    ResponderExcluir
  16. Tenho um casal que estão com filhotes de 30 dias mas parece que a fêmea esta aprontando o canto dela para ter mais e possível em um prazo tão pequeno de tempo para ter filhotes novamente

    ResponderExcluir
  17. Tenho um casal que estão com filhotes de 30 dias mas parece que a fêmea esta aprontando o canto dela para ter mais e possível em um prazo tão pequeno de tempo para ter filhotes novamente

    ResponderExcluir
  18. boa noite meu nome é Gerdson vcs tem wats sou de Brasilia to com um casal desses ja puseram os ovos e queria saber mas sobre eles meu zap 61 98605840...

    ResponderExcluir
  19. OLA AMIGOS TENHO UM CASAL E PERCEBI QUE OS OVOS AINDA NÃO NASCEU JA VAI FAZER UMA SEMANA E A FEMEA AINDA CONTINUA NO NINHO

    ResponderExcluir
  20. SE PODEREM ME AJUDAR MEU WHATSSAPP (16) 991852173 ME CHAMO BRUNNO PRESCISO DE AJUDA POIS O CASAL FAEZ O NINHO A UMA SEMANA E NÃO NASCEU NADA ATE AGORA

    ResponderExcluir
  21. Cara eu comprei 2 casais de acara do congo e coloquei em uma manilha so que no primeiro dia eles começaram a brigar e coloquei um casal em um aquário e um casal na manilha, você acha que devo colocar eles juntos novamente? Outro problema é que os que estão no aquário podem ser duas fêmeas pois o que ta para ser fêmea perdeu a coloração alaranjada e o que era para ser macho esta com coloração alaranjada na parte de baixo(em um tom muito fraco), o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal tenho um casal de acará do Congo albino e estou querendo doálos junto com seus filhotes tem um pouco mais de 50 filhotes se alguém se interessar deixe a resposta ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa teu wpp ou me chama (81) 99383-4328

      Excluir
  23. ola boa noite wilian me chamo vitor sou aquarista parabéns pela pagina queria saber como posso adquirir um casal de acaras do congo listrado moro em salvador aqui e muito difícil achar essa espécie como posso saber o custo do envio vc poderia me dizer o valor ficaria agradecido obrigado tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  24. aqui esta meu email vitorrodrigues962@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ola...sou de Horizonte Ceará...tenho 2macho e 2 fêmeas acara do Congo...meu aquário amanheceu cheio de filhote...quando foi no outro dia não tinha mais nenhum....será que eles comeram

    ResponderExcluir