sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Uaru fernandezyepezi

Uaru fernandezyepezi

Nome científico: 

Uaru fernandezyepezi Stawikowski, 1989


Origem: Conhecido do sistema Rio Atabapo, na bacia do Rio Orinoco, em torno da fronteira entre Venezuela e Colômbia.


Tamanho: Menor do que U. amphiacanthoides em apenas 20cm / 8 ", em vez de 25-30cm / 10-12".


Dieta: Herbívoro; aceita a maioria dos alimentos no aquário. Melhor alimentados em um floco ou pellet de alimentos à base de vegetais, além de ocasionais alimentos frescos ou congelados.


Água: Esta espécie é dito habitar Blackwaters macios, ácidas. Aqui, o pH pode ser apenas 3-4, com dureza mínima. Estes juvenis foram aclimatados às condições alcalinas mais duras, mais, mas você vai precisar de água macia, ácido para criá-los. Como amphiacanthoides U., eles estão dito que sofrem de doença hole-in-the-cabeça, de modo a manter um olho sobre eles e tratar prontamente.

Aquário: Uaru são grandes ciclídeos pacíficos, que pode ser guardado com segurança com outros peixes plácido, incluindo pequenos tetras e bagres. Eles não são tão seguros com as plantas, então você precisa ter um aquário unplanted. Eles podem ser mantidos juntos em grupos sem muitos problemas, e vai misturar com a maioria dos peixes. Estes foram partilhar o seu tanque com outros peixes do mesmo local, incluindo Guppies selvagens, duas novas espécies de Corydoras (sem C-números) e vários novos loricarídeos.


Notas: Não há muito tem sido escrito sobre U. fernandez-yepezi (pronuncia-samambaia-nan-dez-sim-ay-zy). É nomeado após o ichthyologist Agustin Fernandez Yepez. Não é um peixe comum, mesmo em seu habitat, e só foi descrito em 1989 por Rainer Stawikowski. Desde então, tem sido a de ciclídeos cada cichlidophile incondicional ansiou para manter. Eles são excepcionalmente raro no passatempo (não muitos peixes são exportados a partir da fronteira entre Colômbia e Venezuela) e para além destes, só sabemos de uma outra expedição para o país.
Reprodução: Esta espécie tem sido criados em cativeiro por Stawikowski. Eles se reproduzem de uma forma semelhante ao amphiacanthoides, com cuidado bi-parental. Você vai precisar para mantê-los em água macia, a fim de desovar-los.
Sexagem: Pensado para ser unsexable externamente. Compre um grupo e espero que se forma um par compatíveis.


Coloração Adulto: Como amphiacanthoides U. juvenil, bebê fernandezyepezi são cobertos em manchas pálidas. Embora eles não parecem tão especial agora, estes vão ser de tirar o fôlego quando adulto (foto acima). Se você já viu um adulto em reprodução vestido, você vai entender por que eles são tão procurados.


Disponibilidade: Extremamente difícil de obter. As exportações desta área são incomuns, e há pouca infra-estrutura para o transporte de peixes, assim que os preços são mais elevados do que o habitual.


Preço: A demanda excede a oferta. Espere pagar até $ 200,00 (Dolares) para um jovem e mais para um adulto ...


Comentários:
Este peixe era apenas um rumor até que foi recolhido em 1988. Apenas o segundo peixe a ser formalmente descrito no gênero, fernandezyepezi é um verdadeiro desafio para o aquarista. Espécies importadas são limitadas e peixes selvagens provaram a exigir água muito limpa com os parâmetros descritos acima. Adultos são impressionantes e muito diferente em aparência a juvenis.


Fontes:
 http://www.practicalfishkeeping.co.uk/content.php?sid=3022
 http://www.fishbase.org/summary/51972
 http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=628



Nenhum comentário :

Postar um comentário