quinta-feira, 7 de julho de 2011

Projeto do Aquário– Parte 2.

 

Móvel para aquário

Com a parte do vidro em andamento vem a preocupação que será o melhor lugar para meu aquário? Qualquer lugar que te agrade e bom, menos exposto ao sol, você terá problemas com algas, mas isto e ouro assunto.

Se o Aquário for pequeno você poderá colocá-lo encima de uma mesa, estante ou rack, mas se tiver, mas de 80 litros você vai precisar de um móvel próprio e ai vai depender do quanto você vai poder investir, um móvel pode sair, mas caro que a parte do vidro.

Na maioria das vezes acaba comprando tudo junto o aquário + o móvel mas se querer algo personalizado a suas necessidades eu economizar um pouco aconselho a fazer o móvel separado.

O Móvel pode ser em madeira, ferro ou os dois... O meu eu mandei fazer em ferro o aquário fica em cima e embaixo ficaram umas prateleiras onde quando DVDs.

Ficou assim:

image

 

Na internet tem uma infinidade de modelos basta pesquisar e ver o que lhe atendera.

Independente de sua escolha ferro ou madeira faça bem resistente pra não ter dor de cabeça, um litro de água equivale a um quilo então se meu aquário tem 250 litros terá +- 250 quilos, fora o substrato, o móvel tem que ser bem, bem reforçado mesmo...

Até a próxima gente...

William

2 comentários :

  1. Oi tudo bem? Aonde vc mandou fazer o movel? Tenho um aquario de 72litros e gostaria de fazer um.
    Obrigada!
    kmoldenhauer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. foi na Metal Móveis 61 33711207 na Ceilândia SUL DF

    ResponderExcluir